TELEFONE

(71) 3352-1112 / 3359-1112

A Gênese

Quem Somos

fachada-clinica_01Bem-vindo à Clínica Gênese, centro de referência em Medicina Reprodutiva consagrado no Brasil e no exterior pela qualificação técnica e científica. Sua completa estrutura disponibiliza os mais avançados recursos para diagnosticar e garantir o tratamento adequado para casais com problemas de fertilidade.

Ter um filho significa perpetuar e fortalecer o elo da família. Este sonho do casal norteia o trabalho de assistência, tanto na utilização das condutas terapêuticas mais eficazes, como no pleno suporte de uma equipe médica e de saúde multidisciplinar.

Em mais de duas décadas de existência, a clínica projetou-se pela inovação contínua, associada aos mais recentes avanços em reprodução assistida. Esta trajetória pautada no compromisso ético com o valor da vida sempre foi marcada pelo pioneirismo. Primeiro centro do Norte e Nordeste especializado em reprodução humana e responsável pelo advento de importantes conquistas, a Gênese atende pacientes de vários estados e países.

Sobre a Fundadora

Dra. Bela Zausner
O espírito empreendedor e a audácia da Dra. Bela Zausner resultaram na estruturação da Gênese como uma clínica modelo em reprodução assistida, totalmente projetada para oferecer as melhores condições de atendimento. Ela foi a primeira mulher a coordenar um centro de reprodução humana em toda a América Latina.

Dra. Bela ZausnerGraduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1975, foi a primeira médica brasileira a fazer pós-graduação em reprodução assistida no exterior. O curso foi na Universidade da Pensilvânia (EUA).

Neste período de quatro anos morando nos Estados Unidos, destacou-se pela sua atividade de pesquisas em laboratório, o que lhe rendeu papel de liderança em dois deles. Em sua trajetória como médica pesquisadora notabilizou-se ao lado de especialistas como o professor Elsimar Coutinho, com quem trabalhou na Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador.

Com o domínio adquirido na aplicação dos mais modernos procedimentos em Medicina Reprodutiva, introduziu pioneiramente no Brasil a fertilização in vitro, popularmente conhecida como método de geração de bebê de proveta.

Possui vasta produção científica, com diversos artigos lançados em publicações médicas nacionais e internacionais, além de atualizar-se constantemente nos principais eventos ligados à especialidade dentro e fora do país.

À frente da Gênese, a Dra. Bela Zausner tem sido responsável por marcos de grande importância no campo da reprodução humana no Brasil, a exemplo do pioneirismo no congelamento de ovário e no processo de útero emprestado, entre outras conquistas.

Missão

Dar oportunidade à vida tem sido a busca constante da Clínica, propiciando com isso a felicidade de muitos casais e, em consequência, a formação de novas famílias.