TELEFONE

(71) 3352-1112 / 3359-1112

Falaram de Nós

Programa Band Mulher: Ser ou não ser mãe

• A dra. Joy Araújo, especialista em Reprodução Assistida da Clínica Gênese, participou ontem do programa Band Mulher, que abordou o tema da maternidade. "Ser ou não se mãe?" foi o questionamento central do programa, que destacou a importância do planejamento familiar. 

• A dra. Joy Araújo explicou que a idade biológica ideal para a maternidade é a casa dos 20 anos, época em que, muitas vezes, no entanto, a vontade de ser mãe ainda não ocorreu para muitas mulheres. "Já os 35 anos é a idade a partir da qual a reserva ovariana, ou seja, a quantidade de óvulos no organismo da mulher, começa a diminuir. Por volta do 52 anos, chega a menopausa, então a redução da reserva se inicia cerca de 15 anos antes. Mas é próximo aos 35 anos que está à disposição da mulher uma excelente ferramenta: o congelamento de óvulos, uma forma de garantir a qualidade do material no futuro, quando o desejo da maternidade acontecer. Cabe ao ginecologista alertar para a possibilidade de congelar os óvulos", lembrou a médica.

•  Vale a pena conferir outros esclarecimentos da dra. Joy Araújo sobre infertilidade e técnicas de reprodução assistida. O link do programa da Band está na bio.